Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de uso Li e Concordo
Que técnica é essa?

Macraweave: Que técnica é essa?

 

De maneira simples, podemos dizer que na técnica do Macramê não é utilizada nenhuma “ferramenta” para confecção das peças (por exemplo, agulhas são utilizadas no crochê e tricô) e sim as próprias mãos. Já na técnica de tecelagem para confecção de tapeçarias, se utiliza geralmente um tear para tecer, seja ele manual, de pregos, de pente liço ou de pedal.

Tanto o macramê quanto as tapeçarias têm se destacado muito ultimamente, principalmente quando falamos de decoração. Mas, e se juntássemos as duas técnicas para criar algo completamente novo?

Sim! Isso já aconteceu!

Conhecida como MACRAWEAVE (lê-se “macrauívi”) – também chamada técnica mista – essa nova arte consiste em juntar os nós do Macramê (MACRA) + as tramas e entrelaces de fios da tapeçaria manual (WEAVE – do inglês “TECER”). Assim nasceu o MACRAWEAVE.

Super em alta na gringa, a técnica tem se tornado cada vez mais popular aqui no Brasil, já que temos visto cada vez mais artistas se aventurando pela técnica e criando peças lindíssimas e autênticas.

A técnica pode ser muito orgânica e versátil, já que é possível incorporar nas tramas diferentes tipos de linhas, cordões, lãs, tecidos, fibras naturais e mais uma infinidade de outros materiais. Toda essa versatilidade se transforma em peças únicas, autorais e totalmente personalizadas.

Se você é adepta das peças artesanais e se a sua intenção é trazer mais personalidade para seu ambiente, então o MACRAWEAVE é para você!

Aqui em compartilho com vocês minhas criações também em MACRAWEAVE, além das pecas em macramê e embalagens de fios habituais. Meu estilo dentro desta técnica é marcante pela explosão de cores e texturas. As peças grandes também são minha paixão.
Se você se identifica, bora criar uma peça juntas especialmente para você!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DESTES ARTIGOS:

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *